Serra de Santo António
27 de Novembro de 2009, 02:54 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Bajanca Fórum.......
Consulta, Participa, adiciona Temas!!!
A Informação é diária....

Início   Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: "Pão Por Deus" a vossa opinião...  (Lida 426 vezes)
Bajanca
Administrador
Membro Sénior

A Administrar Quando Possivel

« em: 03 de Novembro de 2008, 09:39 »

Por falar e ouvir falar em "Pão por Deus"

Como acham que está esta tradição???

As coisas mudaram... para melhor? pior? estão na mesma?

Dêem a vossa opinião, e/ou sugestão!!!
Registado

Vamos Todos Participar!!!!
motar_a_pe
Azeitoneiro
Membro Intermédio
*

a queimar zargolina

« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2008, 17:25 »

A tradição está pior, acho que as nossas crianças deviam andar a pécomo antigamente em vez de biciclete ou mesmo de carro Condutor. Vi muitas mães a andar com a crianças de porta em porta em vez de estarem em suas casas a dar o pão por deus às outras crianças (Uma técnica de poupança, afinal estamos em crise  Diabo). também aparecem cada vez mais crianças vindas de outras terras, pois temos de ver que dá lucro esta tradição.  mas prontos podia ser pior, é sempre engraçado ver aqueles grupinhos de miúdos a andarem pela nossa terra, pelo menos neste dia podemos ver a alegria por toda a nossa terra.

Espero que ainda haja casas onde ofereçam romãs e merendeiras como era antigamente pois isso sim é tradição.

« Última modificação: 03 de Novembro de 2008, 17:26 por motar_a_pe » Registado

o zargolina tá cára como o caraças, agora desligo a casal a descer, poupança
SERRA
Membro Intermédio

« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2008, 20:22 »

Pois é tradição as romãs e merendeiras mas eles deitam-nas fora se lhas derem,querem é dinheiro mas no meu tempo, já mais tarde havia um menino k deitava as moedas de 2$50 fora não chegava para nada, queria ser rico e conseguiu!!!! Mas acho mal as mães andarem de carro com os meninos todas elas já foram e sabem como é ensinem-nos.!!!   Condutor          Naonao
Registado
Rotunda
Moderador Jr
Membro Jr.

« Responder #3 em: 03 de Novembro de 2008, 21:34 »

Coitadinhas das nossas crianças que nos dias de hoje mesmo com 8, 10 ou até mais anos, tem de andar com as mamãs ao pão por deus...
As mamãs dessas crianças tem muito medo (de estar em casa a dar pão por deus  Money ) que os meninos/as se percam...

Isto a meu ver não será ser mãe galinha, mas sim... mãe fuuurrreeeeeeeeetta   ParteCabeca
Registado
SERRA
Membro Intermédio

« Responder #4 em: 04 de Novembro de 2008, 20:23 »

Não querem dar mas querem k os delas recebam...           Zangado
Registado
gena
Novato

« Responder #5 em: 04 de Novembro de 2008, 20:59 »

Li a mensagem, e estou de acordo, a tradição  já não é o que era. Não sou de acordo de as mães andarem com os filhos, é realmente assim, não se está em casa para dar ás outras crianças. Estava eu a chegar a casa, tinha ido buscar o meu filho a casa da madrinha dele, cruzei com a minha prima  que vive em Mira de Aire  á minha porta dentro do carro, dei pão por Deus aos miúdos e ainda traziam a prima não sei de onde. Fiquei á espera da  prima me trazer o Pão por Deus ao meu filho mas, foi pena nem saiu do carro eu até lhe dava um chá. A culpa é das mães, deixem andar as  crianças. É Pena,  a tradição já não ser o que era......
Registado
intruzo
Azeitoneiro
Membro Intermédio
*

« Responder #6 em: 05 de Novembro de 2008, 21:17 »

Parece que andaram por cá uns "intrusos" a crer rapinar as  Money ao nossos miudos  Queeee
Registado
Paula
Azeitoneiro
Membro Intermédio
*

« Responder #7 em: 06 de Novembro de 2008, 19:20 »

Também sou contra crianças já grandinhas andarem acompanhadas das mães, contra mim falo porque acho que o meu Daniel ainda é pequeno demais para ir sozinho e fui com ele ao Pão por Deus e por isso faltei bastante tempo em casa. Como o pai foi trabalhar tive de deixar o mais pequeno em casa da avó a dormir, senão o meu Daniel não gozava nada.
Para o ano tenho de arranjar outra solução. Se calhar encho uma saca antes de sair de casa e vou dando aos miúdos que encontrar pelo caminho, é uma hipótese.
Registado
tiagocf
Azeitoneiro
Membro Sénior
*

best machine

« Responder #8 em: 06 de Novembro de 2008, 23:48 »

paula, para isso existem os amigos e os primos e essas coisas...

pensa nisso pro ano
Registado

a vida é dura para quem é mol, e o esforço é momentaneo, ora a glória, essa é eterna
SERRA
Membro Intermédio

« Responder #9 em: 01 de Novembro de 2009, 20:04 »

Boa noite, um ano depois cá estamos nós outra vez a discutir o Pão Por Deus , este ano foi uma miséria ,a minha casa foram não mais de 10 crianças e alguns 2 vezes ,e vivo num sitio bem localizado imagino as pessoas dos Barrinhos e chousos não devem ter visto nenhum,não entendo porque os pais não ensinam os filhos uns dias antes explicar como se fazia antigamente, é triste     Chora    e a tradição vai-se perder ,     ParteCabeca     fui a minde e há mira e encontrei muitas crianças nas ruas,e a pé mas os nossos meninos não podem andar a pé " tadinhos "   !!!!!!    Zangado
Registado
intruzo
Azeitoneiro
Membro Intermédio
*

« Responder #10 em: 02 de Novembro de 2009, 11:17 »

Pois olha que a minha casa foram bem mais...
Será que enquanto foste a minde e a mira, não foram alguns bater a tua porta e népia  Huh?
Tambem sou contra as crianças andarem de carro ao pão por deus, os papás aproveitam para andarem com os ninos e quando batem a porta deles não esta lá ninguem...
Mas tambem são sempre os mesmos, já todos nós os conhecemos...
Para umas coisas os filhos já são grandes, para outras...
 ParteCabeca aos pais que os passeiam de carro  ParteCabeca
Registado
SERRA
Membro Intermédio

« Responder #11 em: 02 de Novembro de 2009, 20:06 »

...enquanto fui a mira e a minde os meus pais estiveram sempre em casa nunca esteve a porta fechada, aliás neste dia  Naonao   se fecha...
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: